BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Monday, July 07, 2014

ENCONTRO ANÁLISE DA CRIANÇA


ENCONTRO ANÁLISE DA CRIANÇA – No último dia 05 de julho aconteceu mais um Encontro Análise da Criança, comandado pelo psicólogo e professor Silvino Ferro, voltado para a temática da Ludoterapia. Neste dia o Encontro contou com a participação especial da garotinha Julia.

O PRIMEIRO MOMENTO – No primeiro momento, o professor Silvino determinou que cada um dos membros ficasse descalço e adentrasse na sala preparada para uma atividade. A primeira delas foi um momento de interação com os brinquedos. Todos em silêncio, seguiram cada qual para a reunião de brinquedos que se encontrava disposto no ambiente. Em seguida, ocorreu um diálogo entre os participantes, aos pares, acerca da experiência do primeiro contato com os brinquedos. Logo após, cada um começou a manter contato com os brinquedos. Essa atividade se prolongou por determinado período até que o professor começou a debater acerca da experiência individual dos participantes.


SEGUNDO MOMENTO – Os participantes com conclusão do primeiro momento das atividades, passou a realizar uma outra atividade, agora com argila onde cada um pôde expressar suas aptidões artísticas.

PRÓXIMO ENCONTRO - O próximo encontro está agendado para o dia 26 de julho. Aproveite e confira aqui os encontros anteriores.