BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Friday, October 19, 2007

PIAUÍ



Foto: Davi Melo.

“(...) Meu boi morreu, que será de mim? Manda buscar outro, maninha, no Piauí

AH, PIAUÍ!

Luiz Alberto Machado

Quando cheguei na Chapada do Araripe
Fui bater nas Sete Cidades Encatadas
Abri no peito a cantada
Daquelas de boa estirpe

E cantei pela soja, arroz, algodão,
E até da cana, do mel e da mandioca
O caju que tem de muitão
De me esconder no meio da loca.

Salve Assis Brasil, Mario Faustino,
Torquato Neto e Castelo jornalista.
Foi lá que cantei meu no destino
No meio da quentura fatalista!

Vi o campo maior, campo de gado
Vestindo de couro a cantiga
Saí pela Gurgéia, Canindé, todo lado
Dos palmeirais à Tabatinga:

Eu sou como o Parnaíba,
que só corre para o mar,
viro e mexo, faço voltas
mas meu destino é te amar
”.

Ó, Piauí!
Ó, Piauí!

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

Veja mais Brincarte.