BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Tuesday, October 09, 2007

MENININHONITO



MENININHONITO QUER SER SUPER-HERÓI

Luiz Alberto Machado

Amiguinhos & amiguinhas,
Vejam só que coisa mais estranha: o Meninininhonito parece que anda meio que com um parafuso solto na cabeça. Coisa de maluco mesmo. O curioso é que ele fez um pedido de Natal. Vejam só. Ele chegou e deixou um bilhete por todo lugar que passou: “Papai Noel eu quero ser super-herói! Assinado: Meninininhonito!”. E por onde se passava qualquer ser vivente veria logo este pedido. Estava nos postes da cidade, nos murais, nas placas dos canteiros das praças, nos muros, nas árvores, nas portas dos banheiros públicos, afinal, por todo canto se via aquela solicitação.
Pai Lula intrigou-se e chamou tia Conça do lado:
- Você já viu o pedido desse menino?
- Vi, Pai Lula.
- Coisa estranha, hem?
- Pois é, Pai Lula, esse menino tem mania de grandeza.
Depois de conversarem, Pai Lula procurou por Menininhonito encontrando-o todo alvoroçado.
- Por que você quer ser super-herói?
- Porque é bom.
- Sim, mas me conte isso.
- É o seguinte, Pai Lula: eu quero ser um jogador de futebol que nem Pelé. Quero ser artista daqueles famosos da televisão, como se diz, um galã de telenovela, um astro daqueles bem conhecido e paparicado...
- Sim, que mais?
- Quero ser forte, poderoso, andar em cima das águas, avoar pelos ares que nem passarinho, atravessar parede, fazer buraco no chão de sair no Japão...
- Sim, que mais?
- Quero pregar a justiça entre os homens e defender os pobres e oprimidos...
- Sim... você está bem, meu filho?
- Estou, Pai Lula, e quero mais...
- Mais o que?
- Quero ser manchete de jornal, revista, televisão, tudo!
- Que mais?
- Que todos tenham inveja de mim, que eu seja o número um de tudo...
- É? Que mais?
- Quero ser o tampa de crush como se diz por aí, Pai Lula.
- E você acha que vai conseguir, meu filho?
- Ah! Se vou conseguiu, num sei; mas que quero, eu quero.
- Por que, meu filho?
- Porque eu quero chamar a atenção da Ciganinha, Pai Lula.
- Ôxe! E para chamar atenção da Ciganinha precisa isso tudo?
- Claro, pai Lula, olhe só: ela só namora com o Alvoradinha porque ele é famoso, vive nas paradas e está no mundo todo, até falado em outras línguas....
- E o que tem isso, meu filho?
- Eu quero ser maior que ele, Pai Lula.
- Maior que o Alvoradinha?
- Não, maior que todo mundo! Assim a Ciganinha olha pra mim e eu posso me amostrar bem muito para todo mundo.
- É mesmo?
- Oxe, Pai Lula! Pelo que eu sei as pessoas só olham para quem é famoso.
- E como você vai ser o super-herói?
- Eita! ela gosta de ler, num é?
- É.
- Então vou escrever: O dia em que o Meninininhonito virou super-herói!!!
- É?
- Vou fazer a minha própria história, Pai Lula!
- É?
- E quando eu terminar, eu vou dar para a Ciganinha ler e todo mundo vai querer ler e me achar o maior super-herói de todos!!!!
- É, então, mãos à obra. Vá e aproveite. Quando estiver pronta, eu também quero ler.
- Já já estará pronta, Pai Lula. Chego já.
- Essas crianças têm cada idéia, hem?

Um desejo meu de felicidade para todas as crianças do planeta.

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

Veja mais Brincarte.