BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Monday, July 14, 2008

DICAS DA SEMANA & TATARITARITATÁ!!!



CURSO PARA CRIANÇAS – ARTES INTEGRADAS: Uma parceria entre a Escola Grão de Chão e o Teatro do Centro da Terra fez nascer, na cidade de São Paulo, uma nova escola de artes para crianças com idades entre 5 e 12 anos: o Grão do Centro da Terra. Por meio de cursos regulares, a escola oferecerá espaço e tempo para a criação individual e coletiva da garotada. O objetivo do Grão do Centro da Terra é conduzir as crianças para a criação artística, evidenciando também as atitudes e os valores que o contato com a arte proporciona. As linguagens expressivas – como artes visuais, música e teatro – serão contempladas, exploradas e regidas, buscando a integração entre elas. O trabalho será desenvolvido em grupos de crianças com idades afins, sob orientação de uma equipe de professores e cada grupo construirá projetos artísticos, levando-se em conta os interesses e as habilidades dos alunos. Além dessa equipe de profissionais, a escola convidará artistas representantes das diversas linguagens artísticas para participar dos grupos e interagir com os alunos no processo criativo. Início turmas: Dias 5, 6 ou 7 de agosto Dias: terças, quartas e quintas-feiras Horários: das 9h às 11h30 ou das 14h30 às 17h Periodicidade: 1 aula por semana (5 mêses) – Duração/aula: 2h30 Público alvo: crianças de 5 a 12 anos - Nº de vagas: 15 por turma Local: Grão do Centro da Terra Rua Piracuama, 19 – Sumaré – São Paulo/SP Informações/inscrições: (11) 3675 1595 (13h às 19h) - Inscrições abertas! grao@centrodaterra.com.br & www.graodocentrodaterra.com.br Assessoria de imprensa: ELIANE VERBENA Tel: (11) 3079-4915 / 9373-0181 – verbena@verbena.com.br

PORTAL CULTURA INFÂNCIA - O Portal Cultura Infância (www.culturainfancia.com.br) está com novidades em seu excelente sítio, como novos artigos escritos por nossos valentes e valorosos colaboradores, sobre as mais diversas áreas: literatura, cinema, saúde, dança, arte-educação, etc. além de duas novas exposições virtuais: Infância Andina (fotografia) de Virgínia Yunes e outra de ilustrações de Laura Castilhos, bem como a inauguração da seção de Esportes e Cultura, o Ponto de Vista de Contação de Histórias, a Resenha de livros para crianças e muito mais. O sítio é editado por Gabriel Guimard e para acessa-lo é só copiar www.culturainfancia.com.br.

OFICINAS DE CONTAÇÃO DE NARRATIVAS - O Pólo-RJ (Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento) e a AaBB (Associação dos Amigos da Biblioteca de Botafogo) estão pomovendo as Oficinas Distintas de Contação de Narrativas: "O Contador de Histórias" e "Saboreando as Palavras". A primeira, "O Contador de Histórias" tem o seguinte programa: O Contador de histórias: seu papel, sua importância; habilidades do contador de histórias; os diversos tipos de narrativas; atividades lúdicas de expressão corporal e vocal; o conto popular e o conto autoral; dinâmicas de grupos; para quem, onde e quando contar histórias; prática de contação de histórias; bibliografia; entrega de certificados. Datas: 15, 22 e 29 de julho (terças-feiras) Carga horária: 9 horas (3 encontros de 3 horas) Horário: das 14:00 às 17:00 horas Inscrição: até 14/07/2008. A segunda: "Saboreando as Palavras" Programa: Contação de vivências narrativas; rememoração de narrativas: cantigas de ninar e cantigas de roda; atividades lúdicas: sons, palavras, ritmos; parlendas, trava-línguas e adivinhações; dinânmica de grupo: o jogo das rimas; produção coletiva de quadrinhas populares; leitura e análise de contos populares, variantes de um mesmo tema; contação de narrativas; bibliografia; entrega de certificados. Datas: 16, 23 e e 30 de julho de 2008 (quartas-feiras) Carga horária: 9 horas (3 encontros de 3 horas) Horário: das 14:00 às 17:00 horas Inscrição: até 14/07/2008 com as Ministrantes: Sonia Sampaio e Deka Teubl Profas. (Letras) e Contadoras de Histórias Fones: (21) 2551-3572 sonia.sampaio@oi.com.br (21) 3237-7237 dekateubl@yahoo.com.br Biblioteca Popular "Machado de Assis" de Botafogo – RJ Endereço: Rua Farani, 53 - (próx. à Universidade Santa Úrsula)

VEJA MAIS:
BRINCARTE
PALESTRAS
CRÔNICA DE AMOR
BRINCARTE
RADIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM E VAMOS CURTIR!!