BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Friday, April 17, 2009

TEATRO, HISTORINHA & TATARITARITATÁ!!!



O DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DA CRIANÇA – O livro “O desenvolvimento psicológico da criança” de Paul H. Mussen, traduzido por Alvaro Cabral, trata do dominio da psicologia infantil, os princípios gerais do desenvolvimento, as bases biológicas, o desenvolvimento cognitivo, da personalidade e do comportamento social da criança, entre outros importantes temas envolvendo o universo da criança e seu desenvolvimento.
FONTE:
MUSSEN, Paul. O desenvolvimento psicológico da criança. Rio de Janeiro: Zajar, 1972.


A LINGUAGEM NO TEATRO INFANTIL – O livro “A linguagem no teatro infantil”, de Marco Camarotii aborda questões acerca do panorama atual do teatro infantil no Brasil, um breve histórico, a bibliografia existente, a estrutura geral e sistema de expectativa na criança, a realidade infantil, a criança como ator-autor, o histórico de uma experiência do Grupo Jabuti e as propostas de um teatro infantil.
FONTE:
CAMAROTTI, Marco. A linguagem no teatro infantil. São Paulo: Loyola, 1984.

HISTORINHAS DE DENTRO - O musical infanto-juvenil, Historinhas de Dentro, do Grupo de Teatro Quadro de Cena, com texto e direção de Samuel Santos entra na temporada no Teatro Barreto Júnior ( Rua Estudante Jeremias Bastos, 121, Pina, Recife). Historinhas De Dentro revela a trajetória de Maria Clara, uma garota que nasce com um probleminha cardíaco e, aos sete anos, na idade dos porquês, tem o desejo de entrar no próprio corpo para ver e ouvir seu coração bater. O que ela encontra dentro de si? O público pode conferir o espetáculo, aos sábados e domingos, às 16h30. o Ingresso custa R$ 5 reais (preço único promocional). O musical foi aprovado pelo Fundo de Incentivo à Cultura de Pernambuco (Funcultura). Outras informações: quadrodecena@yahoo.com.br/ ou (81) 3232-3054.

VEJA MAIS:
BRINCARTE