A PRÁTICA COGNITIVA NA INFÂNCIA – O livro A
prática cognitiva na infância, de Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão
Caminha, aborda temas como princípios básicos e fundamentos técnicos do
desenvolvimento cognitivo na infância, implicações para a terapia
cognitivo-comportamental, aspectos biológicos da estruturação da personalidade,
princípios de psicoterapia cognitiva na infância, conceitualização cognitiva
com crianças, aplicações clinicas no humor, terapia cognitiva na depressão
infantil, transtorno bipolar na infância, aplicações clinicas na ansiedade,
transtorno do estresse pós-traumático na infância, caracterização e tratamento
da fobia, fobia social, transtorno obsessivo-compulsivo, ansiedade de
separação, mutismo seletivo, aplicações clínicas nos transtornos disruptivos, transtorno
de déficit de atenção e hiperatividade na infância, caracterização,
diagnostico, tratamento, terapia-cognitivo-comportamental para transtorno do
comportamento disruptivo, aplicações clínicas nos transtornos de excreção,
enurese, técnicas complementares, entre outros assuntos.
REFERÊNCIA
CAMINHA, Renato; CAMINHA, Marina. A prática
cognitiva na infância. São Pauolo: Roca, 2007.
Veja mais aqui.