BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Monday, June 23, 2014

DIA DO DESPORTO & DERCY GONÇALVES


DESPORTO – Esporte ou desporto nunca foi lá o meu fraco: sempre fui perna de pau. Mas gostava de correr atrás de bola, imaginando ser o maior craque nos gramados de futebol. Ficava mesmo na conta da imaginação, razão essa por optar ao jogo das ximbras, de botão, xadrez, sinuca e inventar algumas peraltices de esconde-esconde, pega-pega, por aí. Contudo, sempre reconheci que as atividades esportivas são importantes para a saúde física do indivíduo. Por isso, recomendo sempre: exercícios de respiração, alimentação balanceada, bom sono, boa leitura, exercícios e atividades físicas para que tenhamos um corpo saudável.


DERCY GONÇALVES – Quando vi na televisão pela primeira vez a atriz, humorista e cantora Dercy Gonçalves (1907-2008), eu dei um pulo: - Oxe! E é a tia Lourdes? Nossa, como se pareciam. Mas só se pareciam uma vez que a minha tia odontóloga era muito reservada, pudica e que, de vez em quando, pegava uma sanfona para embalar meus sonhos infantis. Hoje bateu uma saudade de ambas. Dercy que foi fazer graça lá no céu; e minha tia Lourdes atendendo seus pacientes de todo tipo de boca, ajudando a melhorar o sorriso do povo.