BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Wednesday, May 28, 2008

VOCÊ SABIA?



AGERASIA – qualidade ou estado da pessoa que não envelhece, robustez na velhice, vigor

ÂNGELO AGOSTINI (1842-1910) – artista plástico italiano chegado ao Brasil em 1858. ele foi um dos pioneiros do jornalismo ilustrado brasileiro, tendo ficado famosas as suas revistas e o seu traço irreverente.

AGOSTO – Oitavo mês do ano. Antigamente o mês de agosto de chamava Sextilis, pois era o sexto mês do ano para os romanos. Mas, os romanos deram este nome ao oitavo mês do ano, em homenagem ao imperador Augusto, pois neste mês ocorriam os aniversários dos maiores acontecimentos da vida do imperador. Entre outros, citam a conquista do Egito, o termino de suas vitoriosas guerras, e a sua elevação à dignidade de Cônsul, primeiro cargo publico de grande relevância que ocupou. Os romanos que havia dado ao sétimo mês o nome de julho, em homenagem a Julio César, verificando que julho tinha 31 dias e agosto, 30, receosos de melindrar o imperador, tiraram um dia do mês de fevereiro para juntá-lo aos 30 de agosto.

ÁGUA – Liquido composto de hidrogênio e oxigênio, cuja fórmula é H20, é incolor, inodoro e sem sabor, de cristalina aparência, quando em seu estado de pureza.

ÁGUA-MARINHA – pedra preciosa, variedade de berilo, muito bonita, cuja cor, cristalina e transparente, é geralmente verde-mar, encontrando-se também pedras da cor azul-celeste e amarelo-claro.

ÁGUA VIVA – estranho ser vivo, gelatinoso e transparente que vive no mar; é um celenterado. Quando está no seu elemento natural, tem uma curiosa forma de cogumelo ou guarda-chuva; chama-se também de medusa. Seu contato com a pele tem efeito caustico.

ÁGUIA – ave de grande porte, da família dos Falconídeos, da ordem dos Rapaces. É uma das aves de vida mais longa, pois chega a atingir, em média, cem anos de idade. É uma das mais vigorosas aves de rapina, com vista agudíssima e de longo alcance.

AGULHA – Pequena haste de aço, aguçada em uma das extremidades, tendo na outra o orifício por onde se passa o fio com que se cose.

VEJA MAIS:
BRINCARTE
CRÔNICA DE AMOR
GUIA DE POESIA
PALESTRA: CIDADANIA NAS ESCOLAS
RÁDIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM & CURTA!
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS