BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Thursday, January 03, 2008

ERA UMA VEZ....



ERA UMA VEZ.... CRIANÇAS QUE CONTAM HISTÓRIAS

Gentamiga,
Este foi o primeiro projeto que participei envolvendo o público infanto-juvenil. Foi um projeto desenvolvido pelas Edições Bagaço em 1987, que resultou no lançamento do livro com trabalho da garotada estudantil de Palmares e Região Mata Sul de Pernambuco, apresentação de peças teatrais e o Festival do Guaraná. As peças de teatro infantil foram apresentadas por grupos teatrais palmares na adaptação que eu fiz dos textos de Elita Afonso Ferreira. Fizemos as apresentações no Clube da ACP em Palmares e no auditório da DRT, em Recife.
Foi deste projeto que nasceu a minha inclinação para escrever textos infantis que redundam hoje na Turma do Brincarte. Daí meu agradecimento à Elita Afonso Ferreira, que me deu a oportunidade de me debruçar sobre sua obra e adaptá-las para o teatro, e às Edições Bagaço, pelo apoio e raízes irmanadas até hoje.

Veja mais Turma do Brincarte.