BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Saturday, July 10, 2021

TONINHO AGARROU A GIRAFA!!!

 

Era uma vez um menininho muito sapeca. Estava meio assim meio assado, arrumando o que fazer. Andou a casa toda e foi bater no quintal, onde viu escondidinha uma girafa bem pequenininha. Uma girafa! Eba! Vou pegá-la. E foi pegá-la e ela correu. Pega mas não pega, atrás dela que fugia. Ô girafinha mais sem jeito! Tanto insistiu em agarrá-la e ela escapava. Aí cansou e, então, falou pra ela:

 

- Ô girafinha, deixa eu pegar você!

 

E ela: - Eu não.

 

Pego!

 

Pega não!

 

Pego!

 

Pega não!

 


Tanto fez e não conseguia, por causa disso foi até a mãe dele todo cerimonioso:

 

- Ô dona Eulália, a senhora pode me fazer o favor de pegar a girafinha no quintal?

 

E a mãe:

 

- Ô meu filho, estou muito ocupada. Vá pedir pro seu pai. E ele foi. Chegando lá, o pai roncava a sono solto.

 

- Pai! Pai! Pai! -, tanto chamou e nada dele acordar. – Ôxe, esse homem só quer dormir! Ô mãe, o pai tá no maior ronco! Não acorda não!

 

- Vixe! Acorde ele, meu filho!

 

- Ah, ele não acorda não, nem com fogo nem com um banho d’água, mãe!

 

Ao perceber que não teria ajuda, ele saiu brabo e foi até a girafinha: - Agora eu lhe pego!

 

Pega aqui, pega acolá, a girafinha dava cada pinote e ele lá pega mas não pega. Até pegou-la. Pegou-la e sustentou-la. Pegou-la pelo gogó e disse feito herói:

 

- Peguei-la! Agora você vai brincar comigo até não querer mais.

 

Aí entrou pela perna de pinto, saiu pela perna de pato, o que se sabe de mesmo é que virou de fato!