BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Saturday, December 21, 2013

QUARTO ENCONTRO ANÁLISE DA CRIANÇA E A CONFRATERNIZAÇÃO


QUARTO ENCONTRO ANÁLISE DA CRIANÇA E A CONFRATERNIZAÇÃO – O quarto encontro do curso de formação Análise da Criança, foi realizado neste sábado, sob a sábia coordenação do professor e psicólogo Silvino Costa Ferro, com a participação especial nas dinâmicas do seu irmão e também psicólogo, Rogério Costa Ferro, por meio do debate, exposição e análise dos temas acerca das primeiras vivências corporais e a organização psíquica, destacando o papel da mãe na formação da criança, desde o nascimento até os seis anos de idade, trazendo a apresentação da tabela de desenvolvimento infantil nessa faixa etária e apresentando estudos realizados sobre a importância de atividades recreativas e culturais no processo de socialização de crianças e os tipos de brincadeiras nas fases do desenvolvimento infantil considerando as faixas etárias compreendidas do pré-operatório ao operatório concreto. Ao meu modesto ver, hoje foi feita uma homenagem a todas as mães do planeta ao destacar o seu papel na formação do ser humano.

No final do nosso encontro, o psicólogo Rogério comandou uma dinâmica em que todos os participantes manifestaram os seus desejos, culminando com a entrega dos presentes aos amigos secretos e a confraternização.

A satisfação de participar desse curso traduz a oportunidade de estabelecer um momento interativo com todos os demais, possibilitando conhecimento e maior aprofundamento na formação profissional. A todos, professores e colegas, a minha interna gratidão por poder dividir com vocês momentos tão marcantes para minha vida. Muito obrigado.

Veja as fotos e participações nos encontros anteriores clicando aqui.


PS: Participe do Natal do Nitolino e faça a criançada feliz! Veja como aqui.