BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Sunday, January 08, 2012

DIA NACIONAL DA FOTOGRAFIA E DO FOTÓGRAFO




Pirulito que bate-bate, pirulito que já bateu! Quem gosta de mim é ela, quem gosta dela sou eu”.

DIA NACIONAL DA FOTOGRAFIA E DO FOTÓGRAFO – Amiguinhos & amiguinhas, ainda estamos de férias e vamos brincar muito!

Hoje é comemorado o dia nacional da fotografia e do fotógrafo. Eu mesmo gosto muito de fotos, adoro me amostrar, fazer pose e click! Fico todo pabo.

Pelo que vi nos livros daqui de casa, a fotografia foi imaginada na Renascença por Leonardo da Vinci, quando ele introduziu o método e os efeitos da câmara escura. Depois disso, em 1822, o francês Nicéphore Niepce trabalhou a fixação no papel essa experiência, em seguida se associando com o pintor e cenógrafo francês Louis Jacques Mandé Daguerre, para criarem o daguerreótipo (eita nomezinho, hem?) que é o processo pelo qual a gente conheceu a fotografia. Esse processo chegou no Brasil em 1840 e até hoje a gente registra com uma máquina fotográfica todos os bons momentos que serão guardados e lembrados para sempre.

Por causa disso, quando eu crescer quero ser fotógrafo! Agora eu vou tirar umas fotos para depois postar aqui, viu? Beijabracinhos procês.

Assinado: Nitolino.

Veja mais na Agenda.