BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Tuesday, May 03, 2011

TEMPORADA NITOLINO ABRIL 2011



TEMPORADA NITOLINO ABRIL 2011 – Com temporada iniciada no dia 02 e que prosseguiu por todos os sábados e domingos do mês de abril, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió, o espetáculo “Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas”, foi encerrada em clima de festa no último sábado, dia 30 de abril.



O espetáculo retornou aos palcos do teatro depois da temporada de 2010, quando efetuou uma série de apresentações para alunos das escolas públicas, fundações educacionais e instituições organizacionais, com o objetivo de promover o hábito da leitura por meio do teatro, música e literatura.



Na temporada de 2010, as crianças da 15ª CRE – CEPA de Alagoas, do Quintal Cultural, da Fundação Bradesco e de outras entidades educacionais, bem como do projeto “CDL Criança”, desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel dos Campos e do Projeto Escola das Edições Nascente, participaram das apresentações que resultou no lançamento do DVD “Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas”, lançado em agosto de 2010.



Na temporada 2011, o espetáculo foi igualmente apresentado gratuitamente para o público infanto-juvenil de Alagoas, com a exposição e feira dos livros, CDs e DVD infantil de Luiz Alberto Machado, contando com apoio do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).



Na apresentação do último dia 30, o clima foi de festa por ter contado com a presença de uma caravana de crianças carentes do município de São Miguel dos Campos, numa ação promovida pela Câmara de Diretores Lojistas (CDL-SMC), na gestão Marcos Alexandre Martins Palmeira, em parceria com a Prefeitura Municipal e a rede de supermercados Unicompra.





Também marcou presença a criadora da Biblioteca Comunitária Maria Machado, de Mata Grande, a professora Marcia Nunes Machado.





O espetáculo agora segue com recreações e espetáculos em diversas escolas e teatros agendados.





Confira mais:
Show poético musical Tataritaritatá no Projeto Palco Aberto. Dia 19 de maio, às 20hs no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, Maceió. ,
Comemorando 5 anos do Tataritaritatá e suas mais de 160 mil visitas ,
ARTE CIDADÃ ,
PROJETO CORDEL NA ESCOLA ,
TCC ONLINE CURSO
TODO DIA É DIA DA MULHER,
MINHAS ENTREVISTAS