BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Monday, May 17, 2010

NITOLINO NO LINDA MASCARENHAS



Arte: Derinha Rocha

A COMUSA – Cooperativa da Música de Alagoas informa: todas as quintas do mês de maio, estará acontecendo a apresentação do espetáculo infantil de Luiz Alberto Machado, Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas, com seções às 10 e 15 horas, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, em Maceió – AL.

A estréia do espetáculo ocorreu dia 06 de maio, quando alunos da Escola Estadual Maria Rosália Ambrósio, lotaram o espaço e participaram do evento. Os estudantes foram levados pelas professoras, capitaneadas pela coordenadora da 15º CRE, Arivane de Araujo Costa. Houve muita interação e receptividade, oportunizando aos que nunca tinham entrado num teatro ou assistido uma peça, ter pela primeira vez um contato com a arte.

Na apresentação do dia 13 de maio, foi a vez da Escola Estadual Virotino da Rocha, continuando o clima de muita festa, interação, brincadeiras e distribuição de livros e CDs infantis.

No próximo dia 20 de maio, será a oportunidade da Escola Estadual D. Pedro II e da Fundação Bradesco participarem das duas seções do espetáculo.

Já no dia 27 de maio, será a vez das Escolas Estaduais José Correia da S. Titara e Rosalia Ambrosio e, também das crianças do Quintal Cultural.

Este evento faz parte do trabalho de Luiz Alberto Machado voltado para levar literatura, música e teatro para comunidades carentes, iniciada em 2008 quando lançou livros infantis e realizou palestras na Escola Estadual Josefa Conceição da Costa, do bairro do Canaã, e na Escola Municipal Jorge de Lima, do bairro Santa Amélia. Depois o autor levou sua arte para a escola do Sesc Jaraguá, Apala, Bienal do Livro de Alagoas, Artnor 2010, Biblioteca Comunitária de Boca da Mata, entre outros eventos.

O espetáculo é destinado ao público infantil e apresenta fantasias, brincadeiras, frevos e canções voltadas para a identidade, cultura popular, literatura e o lúdico na promoção do hábito da leitura por meio de contações de histórias e canções que envolvem a transversalização de temas como ética, cidadania, meio ambiente, saúde e multiculturalidade, chamando atenção sobre a responsabilidade dos pais e da sociedade em geral com a educação, condição de vida e o futuro das crianças.

O autor é escritor, compositor musical e radialista, possui formação em Direito e Letras, é editor do Guia de Poesia do Projeto SobreSites do Rio de Janeiro, e autor de diversos livros publicados, entre eles, 7 destinados ao público infanto-juvenil. Nesta área ele tem realizado shows, recreações pedagógicas, oficinas e apresentações, bem como disponibilizado na rede o seu projeto Brincarte sob o lema de que todo dia é dia da criança.

O evento é uma realização da Cooperativa da Música de Alagoas – Comusa e das Edições Nascente.

SERVIÇO:
Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas, espetáculo infantil de Luiz Alberto Machado. No Espaço Cultural Linda Mascarenhas – Av. Fernandes Lima – Farol, ao lado do CEPA. Temporada: todas as quintas do mes de maio (últimas apresentações 20 e 27 de maio), com sessões às 10 e às 15hs. Censura: livre. Duração: 90 minutos. Capacidade: 100 poltronas. Ingressos: Grátis (com reserva). Promoção: Edições Nascente/Cooperativa da Música de Alagoas – Comusa. Apoio Cultural: IZP/Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Informações/reservas/convites: 82 8845.4611 ou www.luizalbertomachado.com.br

Veja as manifestações recebidas clicando aqui no Fórum do Guia de Poesia.

Confira mais:
NITOLINO NO ESPAÇO CULTURAL LINDA MASCARENHAS
TODO DIA É DIA DA MULHER
CRENÇA: PELO DIREITO DE VIVER E DEIXAR VIVER
PESQUISA & CIA: FAÇA O SEU TCC SEM TRAUMAS
CRÔNICA DE AMOR POR ELA
CANTARAU: CANÇÕES DE AMOR POR ELA
AGENDA


Visit TATARITARITATÁ