BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Monday, August 17, 2009

SOCORRO CUNHA NA APALA - AL



II SEMANA DE ARTE E CULTURA: O DESPERTAR DO SER – Está sendo realizada a partir desta segunda, dia 17, até o dia 29 de agosto, na sede da APALA-AL, Travessa Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes, Maceió – Alagoas, A II Semana de Arte e Cultura – O despertar do ser, com participação do Coral Vozes do Coração, o projeto O despertar do ser, lançamento do livro O despertar do ser, o coral dos Correios, banda do Exército, Grupo Marechal Deodoro, banda de fanfarra da Escola Monte Sinal, banda de pífanos de Marechal Deodoro, apresentação do grupo Estúdio de Dança Gitanos, coco de roda, grupo Hip Hop – Maria Daiane, ballet, projeto de Expressão Artistico Cultural, humor, guerreiros da Apala, dança do professor Duda e muito mais.
O destaque da semana é Socorro Cunha.
Maria do Perpetuo Socorro Cavalcante da Cunha é escritora e pedagoga,também é autora dos livros infantis “A vaca amarela”, “A galinha beliscona” e “O trem ABC”. Uma maravilha de livros que me encantaram que só. Além disso, ela é graduada em pedagogia pelo CESMAC, com habilitação em Orientação Educacional. Realizou trabalho voluntário no projeto “Graciliano é uma graça” em que desenvolveu a cultura da paz. Em parceria com Maristela Pozitano desenvolve o projeto “Série Aprender” onde publicou livros infantis com temas transversais. No projeto “Série Aprender” ela utiliza o lúdico e a criatividade para explorar conteúdos didáticos e transversais. Traz em seu contexto o estimulo à imaginação que venha possibilitar o despertar da sensibilidade e da percepção da criança necessários à sua formação, utilizando o reforço nas ilustrações das personagens, associadas aos conteúdos numa atividade lúdica. Veja a entrevista de Socorro Cunha pro Brincarte.

Veja mais
SOCORRO CUNHA NO TATARITARITATÁ DA RADIO DIFUSORA SÁBADO DIA 22, A PARTIR DAS 9:00HS e mais Luiz Alberto Machado no DOMINGÃO DO FAUSTÃO.

Photobucket

E mais:
NITOLINO COM BRINCARTE, FREVO, CIDADANIA E RECREAÇÕES INFANTIS
EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS


Visit TATARITARITATÁ