BRINCARTE

BRINCARTE
BRINCARTE

Thursday, July 02, 2009

BRINCARTE EM BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DE MATA GRANDE - AL



BIBLIOTECA COMUNITÁRIA MARIA ALVES MACHADO – Em evento ocorrido em dos bairros da Cohab – o Mandacaru - de uma popular de mas de 24 mil habitantes, na altitude de 635 metros acima do nível do mar onde está a cidade de Mata Grande, localizada na mircrorregião do sertão alagoano, ocorreu na última terça, dia 30, a inauguração da Biblioteca Comunitária Maria Alves Machado, em festiva ocasião comandada pela professora e instituidora da biblioteca, Marcia Nunes Machado.

No bairro Mandacaru - Cohab, de Mata Grande - AL, as crianças arrodeavam o local da biblioteca perguntando curiosamente pelo conteudo daquelas caixas que chegavam aos montes e, ao saberem se tratar de livros, logo inquiriram: - o que é isso? Não era para menos, uma comunidade que contava apenas com a casa sem água encanada, onde uma vez por semana abriam as cacimbas para que todos, crianças e mulheres, desfilassem apressadamente as latas ao ombro, mãos ou cabeça, em várias viagens para lavar o que estava imundo de dias, os pertences e, ainda, acumular um tanto para mais oito dias sem água. Coisas do Brasil das contradições.

Pelo menos, agora, valem-se de uma iniciativa particular de uma professora para que as perspectivas possam ampliar para estas pessoas abandonadas pelo Estado em todos os sentidos e pela sociedade em geral.



Na ocasião se fizeram presente o Padre Washington da paróquia, o padre Márcio Machado, a homenageada Maria Alves Machado e toda comunidade do bairro. Durante a festividade em me apresentei com a recreação “NItolino e a leitura”, onde cantei frevos e canções, contando causos, recitando poesia e brincando com a garotada e todos os presentes. Em seguida ocorreram corrida de saco, corrida do ovo, quebra-panela e distribuição de livros, revistas e brindes para os presentes.

Veja mais EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO e ouça a Rádio Tataritaritatá!!!!

Veja mais:
CRIANÇA: RECREÇAÕES BRINCARTE
INFANTIL: NITOLINO & O MEIO AMBIENTE
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
PROMOÇÃO BRINCARTE KIT LIVROS/CD
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS

E mais:
AS PREVISÕES DO DORO PARA 2010