Tuesday, August 11, 2015

COTIDIANO INFANTIL


COTIDIANO INFANTIL – O livro O tempo no cotidiano infantil: perspectivas de pesquisa e estudos de caso (Cortez, 2004), organizado por Anna Bodioli, trata de temas como a observação do contexto educativo, a perspectiva da observação, a escola, a creche, análise de turma, tempos de crescimento, a gestão do cotidiano dos pequenos, percursos de leitura, o dia a dia dos lactentes, das crianças em processo de desdemame, tempos formativos, comparação entre os padrões das turmas, pré-escola e as formas de sociabilidade, a escola elementar, espaços, atividades, agrupamentos, a divisão temporal da experiência, instruções, tarefas, imagens de crianças e pedagogia latente, a criança em casa e na escola, Goffman e o jogo social, a ecologia da vida infantil, o estudo do envolvimento, o cotidiano doméstico, lugares da semana, comunicar com a criança no final de semana, passar o tempo, entre outros assuntos.

Veja mais aqui.